A LAVAGEM NASAL SEGUNDO DR. OZ

A LAVAGEM NASAL SEGUNDO DR. OZ

A LAVAGEM NASAL, SEGUNDO O DR. OZ

O Dr. Mehmet Oz é formado pela escola de medicina de Harvard, ensina cirurgia cardíaca na Universidade de Columbia e é autor de seis bestsellers sobre saúde e bem estar. Mas ele é mais conhecido como o médico que respondia a questões de saúde no programa da Oprah Winfrey. Foi lá, em 2006, que o Dr. Oz defendeu a higiene feita com lavadores nasais (também conhecidos como neti pots) “como uma prática segura e eficiente para combater os mais variados males das vias respiratórias”.

Essa apresentação foi uma das responsáveis pela popularização dos lavadores nasais nos Estados Unidos. Desde então, o Dr. Oz já concedeu inúmeras entrevistas sobre os benefícios da lavagem nasal e fez outras demonstraçõeses em seu programa, Dr. Oz Show, no canal a cabo Fox Life.

Nesta entrevista para a revista Healthy Living (em inglês), o Dr. Oz faz uma defesa enfática da prática para quem possui sinusite e outros problemas nasais.

Segundo ele:

“[Lavadores nasais] quando usados de forma correta, removem a poeira e outros agentes contaminates e são muito efetivos para limpar os seios da face. Estudos atuais demonstram que a lavagem nasal é tão efetiva quanto drogas para prevenir infecções nos seios da face. O uso regular de lavadores nasais também é extremamente benefício para quem possui alergias nasais e dores de cabeça”