10 FATOS SOBRE A LAVAGEM NASAL

10 FATOS SOBRE A LAVAGEM NASAL

1. A lavagem nasal é um método natural de higiene, que alivia sintomas relacionados à rinite, sinusite, resfriados e outras condições que afetam as vias respiratórias.

2. A higiene do nariz e seios da face previne a ocorrência de problemas nasais, assim como a escovação dentária evita cáries e tártaro.

3. A lavagem é feita com água morna e sal, utilizando-se o NARIN. Simples e fácil!

4. A eficácia da lavagem depende da limpeza não apenas das narinas, mas também dos seios da face. O NARIN foi desenvolvido para promover uma higiene completa das vias aáreas, de forma gentil e prática.

5. Embora seja muito indicada para tratar rinites e sinusites crônicas, a lavagem nasal também é fundamental para manter as narinas e seios da face limpos.

6. Para quem possui rinites ou sinusites alérgicas, o método é especialmente eficaz, uma vez que remove os agentes alergênicos do nariz e seios da face.

7. Moradores de centros urbanos podem se beneficiar muito da prática, pois a lavagem nasal remove as partículas de poluentes inaladas no dia a dia.

8. A higienização nasal também é muito importante em períodos de clima seco. O ressecamento das mucosas nasais pode desencadear ou agravar problemas respiratórios.

9. Por se tratar de um método natural, a lavagem nasal não possui efeitos adversos.

10. A lavagem nasal é uma prática milenar, cuja eficácia já foi comprovada por inúmeras pesquisas médicas.